Notícias

Regresso às Aulas no 2º Período

8-Janeiro-2022

No próximo dia 10 de janeiro de 2022, segunda-feira, inicia o 2.º período escolar, em regime presencial, para todo(a)s aluno(a)s do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira (EACO).

Neste regresso às aulas, queremos destacar algumas recomendações e informações relacionadas com o controlo da transmissão da COVID-19 no contexto escolar:

  1. Os alunos, professores e profissionais não docentes devem cumprir as recomendações da DGS e do Plano de Contingência do AEACO, nomeadamente o uso de máscara de acordo com o previsto na Lei, a desinfeção frequente das mãos, o distanciamento social, a não partilha de objetos e de alimentos ou bebidas, o arejamento dos espaços fechados.
  2. Em caso de sintomas compatíveis com a COVID-19(tosse, febre, cansaço, perda de paladar ou olfato, dificuldade respiratória ou falta de ar), devem pedir ajuda a um professor ou a um assistente operacional.  Caso estes sintomas se verifiquem fora do espaço escolar, os alunos, professores e profissionais não docentes não devem vir para a escola sem primeiro contactar a Linha Saúde 24.
  3. definição dos contactos de alto risco e de baixo risco, bem como os procedimentos de atuação perante os casos confirmados foram atualizados, no “Referencial para as Escolas – 2.º período”, divulgado em 7 de janeiro de 2022. Recomenda-se a leitura atenta deste documento, pois há alterações relativamente ao documento em vigor no 1.º período. Pode ser consultado aqui.
  4. No dia 10 de janeiro de 2022 os alunos, professores e profissionais não docentes devem comparecer na escola com a máscara reutilizável atribuída no 1.º período, ou com uma máscara descartável; nesse dia será distribuído um kit de 3 máscaras reutilizáveis do tipo II aos alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade, bem como ao pessoal docente e não docente.

Outras informações, consideradas necessárias, serão divulgadas através do site do AEACO, do respetivo diretor de turma/professor titular/educadora ou por email.

Votos de um excelente ano de 2022 e de um bom regresso às aulas, com saúde e sucesso escolar.

A Direção

 

Outras Notícias

Go to Top