Notícias

Internet + Segura 2021/2022

8-Fevereiro-2022

Durante esta semana (de 07 a 11 de fevereiro de 2022) e no âmbito da comemoração do Dia da Internet Mais Segura (08 de fevereiro), os alunos do 2º ciclo e 3º ciclo, após a visualização de diferentes conteúdos digitais, estão a debater sobre esta temática que face à utilização cada vez mais frequente das tecnologias, se torna de grande importância. Com o objetivo de promover na comunidade educativa uma navegação esclarecida, crítica e segura da Internet e dos dispositivos móveis, os alunos estão a participar também nos Desafios SeguraNet.

Esta atividade, em parceria com o projeto eTwinning Folfk@rt, tem como intuito sensibilizar os alunos para os riscos associados a uma utilização pouco esclarecida da internet. A terem consciência dos seus comportamentos identificando algumas situações que merecem especial atenção e certos comportamentos que carecem de alteração.

Pretende-se igualmente que os alunos manifestem níveis de motivação adicionais associados a uma experiência diferente e divertida para todos. Suscitando, desta forma, muita curiosidade e dedicação pelas atividades propostas.

Outras Notícias

Go to Top