Notícias

ACD | Repórteres do Ambiente

21-Março-2024

No dia 20 de março, realizou-se no Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira a Ação de Curta Duração (ACD) – Repórteres do Ambiente, como parte do projeto Erasmus – Climate Change Data Journalism. Os formadores da Casa da Ciência de Braga, liderados por Vítor Martins, conduziram a ACD, abordando metodologias de investigação ambiental, jornalismo e comunicação, com o objetivo de capacitar os jovens para a defesa do planeta.

Durante a formação, os participantes aprenderam estratégias para criar notícias sobre questões ambientais. Realizaram uma visita ao estuário do Cávado, identificando temas relevantes para as notícias. Em seguida, em trabalho de grupo, desenvolveram suas próprias notícias com base nessas experiências.

Esta ACD proporcionou não só conhecimento teórico, mas também uma experiência prática enriquecedora, incentivando os participantes a refletirem sobre a importância da comunicação na sensibilização ambiental e na promoção de uma cidadania ativa para a sustentabilidade.

Outras Notícias

Go to Top