Notícias

“DOVE: Eu Confiante”

13-Dezembro-2021

Ao longo de várias semanas, foram dinamizados, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, sete workshops sobre os seguintes temas: “Ideias de beleza”, “Pressões sobe a aparência”, “As mensagens dos media”, “Confronta as comparações”, “As conversas sobre o corpo”, “Valoriza a tua individualidade” e “Sê a mudança”. Nestas sessões, visualizamos vários vídeos, fizemos debates e atividades diversas.

A abordagem deste tema foi muito importante, uma vez que a imagem que nós adolescentes vemos no espelho constitui grande parte da nossa autoimagem. É através da aparência que tentamos encontrar um sentimento de pertença ao grupo, sendo constantes as comparações com os nossos amigos. As opiniões e os comentários dos nossos colegas e as mensagens irrealistas de beleza transmitidas pelos media exercem, sobre nós, uma grande pressão para nos tornarmos perfeitos.

Estes workshops tiveram um impacto bastante positivo no nosso comportamento e nas nossas atitudes, ajudando-nos a ser mais autoconfiantes e a valorizar as nossas conquistas.

Por esse motivo,  tentamos promover a autoconfiança corporal junto da comunidade escolar, através da distribuição de autocolantes com slogans e de uma exposição de cartazes, no hall do pavilhão central e na biblioteca.

Os alunos do 9.º A

 

Outras Notícias

Go to Top