“Sonhar Com Histórias” | Edição 23/24
1-Julho-2024
De 10 a 21 de junho, a biblioteca da Escola Básica António Correia de Oliveira realizou a exposição de cerca de 150 trabalhos efetuados por famílias de crianças da educação pré-escolar e do 1.º Ciclo, no âmbito do projeto “Sonhar Com Histórias”.
A exemplo das edições anteriores, as famílias foram convidadas a aderir ao projeto “Sonhar Com Histórias”, realizado em plena articulação com a “Leitura em Vai e Vem” e “Já Sei Ler”, iniciativas do Plano Nacional de Leitura e enquadradas no projeto “aLer mais e melhor”.
Os pais/encarregados de educação foram desafiados a lerem diariamente para ou com os seus filhos/ educandos e a registarem as leituras efetuadas neste contexto no “Diário de Leituras” (educação pré-escolar) ou no “Passaporte do Leitor” (1.º Ciclo), criado e decorado para o efeito.
Pretende-se com este projeto instituir a rotina da leitura diária pelo papel crucial que desempenha no desenvolvimento de laços afetivos, na construção de memórias e na aquisição progressiva de competências leitoras.
A equipa da biblioteca escolar felicita as famílias leitoras que participaram nesta iniciativa e elogia o poder criativo das crianças e respetivos pais/encarregados de educação.
A exemplo das edições anteriores, as famílias foram convidadas a aderir ao projeto “Sonhar Com Histórias”, realizado em plena articulação com a “Leitura em Vai e Vem” e “Já Sei Ler”, iniciativas do Plano Nacional de Leitura e enquadradas no projeto “aLer mais e melhor”.
Os pais/encarregados de educação foram desafiados a lerem diariamente para ou com os seus filhos/ educandos e a registarem as leituras efetuadas neste contexto no “Diário de Leituras” (educação pré-escolar) ou no “Passaporte do Leitor” (1.º Ciclo), criado e decorado para o efeito.
Pretende-se com este projeto instituir a rotina da leitura diária pelo papel crucial que desempenha no desenvolvimento de laços afetivos, na construção de memórias e na aquisição progressiva de competências leitoras.
A equipa da biblioteca escolar felicita as famílias leitoras que participaram nesta iniciativa e elogia o poder criativo das crianças e respetivos pais/encarregados de educação.