
Celebração do Dia Mundial da Abelha na EB 1 de Apúlia
24-Maio-2025
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Abelha, tivemos a honra de contar com a colaboração de dois funcionários da Associação Arpozim (Associação Empresarial Hortícola -sediada em Aguçadoura – Póvoa de Varzim
A D. Alice, mãe de uma aluna do 1º ano de escolaridade, funcionária dessa Associação, é apicultora e foi convidada para vir à nossa escola partilhar um pouco do seu conhecimento e paixão pelas abelhas.
Durante a sua palestra, a D. Alice explicou como vivem as abelhas e o seu importante papel na polinização de muitas plantas, essencial para a produção de alimentos e para a manutenção da biodiversidade. As abelhas ajudam a garantir que frutas, verduras, flores e diversas espécies de plantas possam crescer e reproduzir-se, contribuindo para um ecossistema equilibrado e saudável.
Esta atividade foi uma oportunidade maravilhosa para sensibilizar os nossos alunos sobre a importância de proteger as abelhas e preservar o meio ambiente. Afinal, elas são pequenas, mas têm um impacto enorme na nossa vida e no futuro do planeta.
Agradecemos à nossa convidada especial por partilhar o seu conhecimento e por nos ajudar a entender melhor a importância dessas incríveis criaturas. Juntos, podemos promover a consciencialização e ações que contribuam para a preservação das abelhas e da biodiversidade!